Notícia - Como dar banho no seu bebê recém-nascido e cuidar do coto ou umbigo?

 

Como dar banho no seu bebê recém-nascido?

 

Pronto... Seu “pacotinho” acabou de chegar em casa depois de nove meses de espera... Aí chega um dos momentos mais tensos: a hora de dar banho no recém-nascido.

Muitos pais têm a sensação de que, logo após o nascimento, o bebê é frágil e molinho. Por isso, na hora de dar os primeiros banhos a tarefa fica complicada, principalmente quando o bebê é mais agitado. Será que tem algum jeito de tornar a hora do banho um pouquinho menos difícil? A Maçã Verde Baby realizou diversas pesquisas com especialistas e pediatras e, agora, vamos passar as principais dicas sobre como dar banho no seu bebê da melhor maneira possível e com toda a segurança!

Antes de mais nada, precisamos mandar um recadinho para os papais de plantão. Papais, a mamãe fica muito exausta e cansada, devido a todo o período da gravidez. Em muitos casos, o pós-parto é uma das fases mais difíceis (algumas mães dizem que é muito mais difícil do que a gravidez inteira!). Amamentar o tempo todo deixa a sua esposa ou companheira muito exausta e com dores. Então, na hora de dar banho no seu filho ou na sua filha... ou nos bebês para quem recebeu “prêmio em dobro”, nada de deixar tudo para ela, combinado? Então, contamos com a sua colaboração... seu bebê vai te amar muito mais por isso! :)

Caso esta não seja a sua realidade, e você tenha que dar banho no seu bebê sozinho(a), aqui estão as melhores dicas para o seu bebê ter um banho gostoso e muito agradável.

Não se esqueça dos brinquedinhos preferidos dele(a) também! E verifique se o local do banho não tem nenhuma corrente de ar. Algumas mamães também gostam de usar almofadas para banho... elas são uma ajuda e tanto nestas horas, para manter o bebê calminho e sem escorregar.

Ah! Na hora de secar, enrole o mais rápido possível seu bebê numa toalha macia e confira se nenhuma parte fique molhada ou úmida.

E agora, uma dica especial para os papais e mamães de primeira viagem!

 

Como cuidar do umbigo ou coto do recém-nascido?

Parece estranho, mas você sabia que o coto umbilical (o umbiguinho do seu bebê tem esse nome), não tem nenhuma sensibilidade? Mesmo assim, é muito importante manter esta região muito limpa para que seu bebê não tenha infecções.

Para limpar o umbigo do recém-nascido, você só vai precisar de um cotonete umedecido com álcool 70º. Sempre limpe esta região quando trocar a fralda e após o banho.

E, vovós, nada de colocar uma moedinha ou cinteiro no "imbiguinho" do(a) netinho(a), viu? Isso não muda nada!

E lógico, para dar um banho perfeito no seu bebê você vai precisar de uma banheira prática, segura e confortável, né? Se você ainda não escolheu uma banheira para dar os banhos agradáveis e deliciosos no seu bebê, dá só uma olhadinha nas nossas ofertas especiais! Aqui na Maçã Verde Baby, você encontra as melhores e mais práticas banheiras para o seu bebê! Se tiver alguma dúvida sobre as banheiras ou sobre qualquer produto, é só chamar o nosso time de atendimento pelo WhatsApp que eles vão te ajudar com todo o carinho e atenção que você merece!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Murilo Barbosa Teodozio EIRELI - CNPJ: 12.284.109/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale conosco pelo WhatsApp