Notícia - Qual é a melhor cadeirinha de alimentação para o seu bebê?

 

Qual é a melhor cadeirinha de alimentação para o seu bebê?

 

Imagine a cena: você e o(s) amor(es) da sua vida vão apreciar o prato favorito da família. Tudo está pronto, a mesa arrumada com todo o carinho, o cheirinho da comida já está te deixando com água na boca. Aí na hora de sentar na mesa, aquela surpresa... a cadeira é horrível, desconfortável, muito apertada, dura e, mesmo sendo sua comida favorita, você fica sem graça nenhuma e aquele almoço ou jantar especial vira um pesadelo...

Agora imagine que é isso o que o seu filho ou a sua filha sente na hora de usar a cadeirinha, o cadeirão ou assento elevatório... É claro que você não quer isso para o seu bebê, né!? Mas, às vezes, aquela indisposição e falta de interesse na introdução alimentar do seu bebê é uma situação estressante, por que ele não se adaptou à cadeirinha de alimentação.

Então, se quiser apresentar novas sensações e sabores, ensinar seu bebê a comer comida de verdade, antes de qualquer coisa, você precisa escolher a cadeirinha de alimentação com o conforto, a praticidade e a segurança que seu bebê merece! Olha só algumas dicas importantes:

 

Segurança

Você vai começar a introdução alimentar a partir dos 6 meses. Seu bebê ainda vai ser bem pequeninho(a) e nesta fase vai querer descobrir o mundo todo. Para garantir que ele não vá querer dar uma “voltinha por aí” durante as refeições, e, lógico, para que evitar acidentes, sempre verifique se a cadeirinha possui cinto de segurança de 5 pontos (igual à da cadeirinha para carro), com regulagem para o tamanho e desenvolvimento da criança.

A base do cadeirão deve estar totalmente apoiada no chão e quanto mais larga, mais segura!

O retentor entre pernas vai dividir as perninhas do seu bebê. Praticamente todas as cadeirinhas já vêm com ele, para não deixar seu bebê escorregar por baixo da bandeja do cadeirão.

Se a cadeirinha de refeição tiver rodinhas, verifique se elas possuem travas de segurança.

Se você comprar aquelas cadeirinhas de acoplar na mesa, verifique se está bem firme e instalada. E NUNCA prenda este tipo de cadeirinha em mesas de vidro.

E, claro, sempre (SEMPRE) verifique se a cadeira de alimentação possui aprovação e certificado de qualidade e segurança do Inmetro. Na verdade, você deve verificar este selo em todos os produtos que vai comprar para o seu bebê! Pode ficar tranquilo(a) que todas as cadeirinhas vendidas aqui na Maçã Verde Baby são testadas e aprovadas pelo Inmetro, porque a segurança e o bem-estar do seu bebê também são a nossa prioridade! :)

 

Praticidade

Existem diversos tipos de cadeirinha de alimentação e seu bebê vai usá-la dos 6 meses até 36 meses mais ou menos ou até 15kg. Ela vai ser útil para qualquer tipo de método de alimentação que você prefere aplicar com a criança, como, por exemplo, o BLW ou Baby-Led Weaning (que em português significa o “desmame guiado pelo bebê”), que é uma abordagem de introdução alimentar na qual o bebê tem o seu desenvolvimento, ritmo e autonomia respeitados.

Avalie sempre se a cadeirinha que você escolheu é fácil de abrir e fechar e se não vai virar um “trambolhão” no meio da sua casa. Além disso, escolha uma opção leve e, de preferência, com rodinhas. Às vezes, você vai precisar levar a cadeirinha para a sala ou para outro cômodo da casa.

Bebês amam uma bagunça, né? E quando eles amam a comidinha da mamãe ou do papai, aí que a lambança é total! :) Escolha uma cadeirinha com a bandeja removível. Algumas têm tipo duas bandejas, com uma parte lavável e a outra basta passar um paninho. A parte do assento,  estofado ou não, se for removível e lavável vai ser uma mão na roda no dia a dia!

 

Conforto

Como falamos no início, ninguém gostaria de apreciar uma deliciosa refeição sentando numa cadeira desconfortável. Seu bebê também não!

Mas são muitas opções, modelos e tamanhos. Como saber qual o melhor? Dê preferência para os modelos acolchoados e macios, com ajuste de altura e de inclinação.

Você sabia que alguns modelos de cadeirinha reclinam e podem ser usados até como cadeirinha para descanso? Aqui na Maçã Verde Baby temos diversas opções com esta função!

 

Gostou destas dicas? Agora é só escolher a cadeirinha de alimentação que vai ser mais confortável, prática e segura para seu bebê, de acordo com o peso ou a idade da criança.

Aqui na Maçã Verde Baby, você encontra as melhores opções de cadeirinhas de alimentação, cadeirões e até cadeirinhas que podem ser usadas como cadeira de descanso e até berço! Temos certeza de que aqui você vai encontrar a melhor opção com o melhor preço!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Murilo Barbosa Teodozio EIRELI - CNPJ: 12.284.109/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale conosco pelo WhatsApp