Notícia - Seu bebê chora e grita quando entra no carro e senta na cadeirinha? Veja algumas dicas

 

Seu bebê chora e grita quando entra no carro e senta na cadeirinha? Veja como lidar com esta situação

 

Algumas crianças parecem ser muito boazinhas na hora de sentar na cadeirinha do carro e até ajudam a mamãe e o papai a amarrar o cinto de segurança. Outros bebês ficam tão incomodados e abrem um berreiro na hora de entrar no carro e ficar na cadeirinha. Se esta é a sua realidade, a Maçã Verde Baby foi em busca de algumas dicas que vão te ajudar a tornar os passeios em família menos complicados e mais divertidos para seu bebê!

Para muitos pais, não é fácil acalmar o bebê durante os passeios. A criança precisa se sentir segura e confiante com os pais, mesmo nas fases mais complicadas (birras, “terrible two” etc).

É verdade que não podemos prometer que seu filho ou sua filha vai se apaixonar pela cadeirinha... Tampouco podemos afirmar que seguindo estas dicas seus problemas acabaram. Cada criança tem o seu próprio tempo de adaptação e, às vezes, o motivo do choro e dos gritos na hora dos passeios de carro não são “para te testar”.

Nenhuma criança “testa” os pais. Afinal, estamos falando apenas de um bebê que está descobrindo o mundo e aprendendo a controlar os seus sentimentos. Tente compreender o seu bebê. Por que ele(a) está chorando? É por fome, sono, cansaço? Será que é por ter que ficar “longe” do pai ou da mãe? Será que a cadeirinha está pequena para a idade dele(a) ou é desconfortável?

O bebê conforto ou a cadeirinha ainda servem?

Os bebês conforto são recomendados para crianças desde o nascimento até 13kg. As cadeirinhas para carro, geralmente, podem variar desde o nascimento até 36kg. Algumas possuem uma reclinação e tecido acolchoado que vão ser mais agradáveis para o seu bebê!

Uma ótima dica é “apresentar” a cadeirinha ou o bebê conforto para seu bebê fora do carro. Isso mesmo... leve a cadeirinha para a sala da sua casa ou para o quartinho do seu bebê e brinque com seu bebê na cadeirinha. Explique porque é importante ele(a) usar a cadeirinha e que é um ato de amor do papai e da mamãe por ele. Use os brinquedinhos e bonequinhos(as) para “quebrar o gelo”.

Amiguinhos(as) de passeio

Leve os brinquedinhos favoritos dele(a) para os passeios. Aquele dinossaurinho que ele vive agarrado ou aquela boneca que ela não larga por nada, podem ser ótimas companhias durante as viagens. Procure variar os brinquedinhos do passeio. Pode ser que seu filho ou sua filha já está enjoado de ver o Woody ou a MeToo toda vez que entra no carro... :)

Existem muitos acessórios que podem te ajudar a manter seu bebê entretido enquanto passeia. Um deles é o espelho retrovisor para você observar seu bebê. Ajuste-o para que você veja (com toda a segurança, é claro) seu bebê... e para que seu bebê também possa te ver! Isso vai dar uma sensação de conforto emocional, segurança e tranquilidade.

Solta o som

E tem mais... sabe aquelas musiquinhas que seu bebê ama (e que você nem aguenta mais ouvir :)? Adicione elas na sua playlist! Quando você menos esperar, seu bebê vai estar mais calmo e relaxado... Que tal cantar junto com ele(a)?

É muito importante também conferir a temperatura dentro do carro. Será que seu bebê está tomando muito Sol e ficando com calor? Ou será que o ar está muito gelado para ele(a)?

Carinho, amor e compreensão SEMPRE!

Feito isso, novamente, vale ressaltar, conheça o seu bebê! Nós compreendemos que para muitos pais, um simples passeio pode ser muito exaustivo e estressante porque a criança parece que não colabora na hora de ir para a cadeirinha... Em todo caso, você já deve ter escutado isso, mas... vai passar! Seu bebê vai amadurecer com o tempo.

Procure sempre acalmar seu filho ou sua filha, ser compreensivo e mostrar empatia (se colocar no lugar dele), de forma bondosa, carinhosa e amorosa. Isso vai fortalecer seus vínculos afetivos e, com o passar do tempo, as viagens e passeios vão ficar mais tranquilos e a criança vai entender a até ajudar na hora de sentar na cadeirinha.

Gostou destas dicas? Esperamos que sim! A Maçã Verde Baby é o melhor lugar para você escolher a cadeirinha para carro mais prática, segura, confortável e com a melhor qualidade para o seu filho! Nós temos diversas opções e modelos, para todos os tipos de crianças e com preços que cabem no seu bolso! :)

E aqui na Maçã Verde Baby temos tudo o que você precisa para o seu bebê – carrinhoscadeirinhas de alimentaçãocercadinhosberçoscadeirinhas de descansobanheirasbrinquedos... Trabalhamos com as melhores marcas e só aqui você vai ter um atendimento personalizado e uma equipe que estará sempre pronta para tirar todas as suas dúvidas sobre qualquer produto!

E não esqueça de seguir a nossa página @macaverdebaby no Instagram!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Murilo Barbosa Teodozio EIRELI - CNPJ: 12.284.109/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale conosco pelo WhatsApp